janeiro 29, 2013

Desabafos

Nos últimos dias vi-me a par com uma situação que me deixou o coração pesado como chumbo. Houve alguém que me interpretou mal e deturpou aquilo que considero ser uma das minhas maiores inspirações, na cozinha e no meu desenvolvimento pessoal. Fiquei realmente muito triste, pois nunca o escondi de ninguém e até sempre fiz questão de o demonstrar. Sempre. Porque faz parte da minha maneira de ser e dos valores em que acredito e porque pensei que mostrando-vos as minhas inspirações estaria a vos inspirar também.

Pensei muito se deveria ou não escrever estas palavras, até porque a situação foi rapidamente esclarecida com muito amor e grandeza de espírito, e sei que não vale a pena dar-lhe mais importância mas parece que só vou mesmo conseguir ultrapassá-la assim... Quando criei o Passe Vite nunca tive grandes pretensões, nunca imaginei que iria mudar a minha vida da maneira que mudou e também nunca me afirmei como chef. Tenho muita pena que tenha havido alguém com necessidade de fazer o que fez, inventando coisas que não são verdade e criando uma onda de energia negativa, mas continuo a acreditar que a grande maioria de vocês me conhece e gosta sinceramente do que vou fazendo por aqui. Sinto, todos os dias, o quentinho do vosso carinho e apoio. Desculpe, o tom cinzento deste desabafo. Para mim o Passe Vite é muito mais que um blogue de receitas, é aqui que vou partilhando pedacinhos de mim e não conseguiria continuar sem tirar este peso do meu coração...



32 comentários:

  1. Keep on spreading love girl!!!Estamos Juntas...já sabes! :)

    ResponderEliminar
  2. De facto não deves dar valor a essas pessoas com más energias. Continua a brindar-nos isso sim,com felizes e inspiradoras receitas e com este teu blog maravilhoso. (nem sempre comento mas visito sempre)

    beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Claro que nos inspiras e muito!!
    Espero que isso tenha mesmo passado e que não estejas triste :) Queremos continuar-te a ler-te!!

    ResponderEliminar
  4. oh pra nós a criar uma onda de energia positiva!!!! your readers love is also very sincerer!!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que aconteceu, mas sei que somos um povo muito bom... mas muito invejoso também!
    Continua, que o teu blog e as tuas inspirações fazem-nos bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. O teu blog e uma verdadeira inspiracao para muita gente... E acho que nao vai ser um comentario ou e-mail que te vai mandar a baixo, pensa que ha mais gente deste lado de ca, que gosta de aqui vir e inspirar-se nas tuas receitas e lindissimas fotos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá! :)
    Devo dizer que nunca comentei o teu blog, mas vejo-o sempre e realmente és uma inspiração...
    Quando nos "expomos" há sempre pessoas a deturpar, ou pessoas que têm opiniões diferentes e que muitas vezes tb nao sabem explicar muito bem as opiniões.
    Até no meu blog, que não tem muita visibilidade e é "pequeno" já aconteceu... :)

    Aproveito para te dar os meus sinceros parabéns por tudo, pelas fotos, pelas receitas, e pela tua simpatia.
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  8. Este blog é uma inspiração para todos nós, por isso nada de te deixares ir abaixo com más energias!!!
    Continua, que nós amamos tudo o que fazes... :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. para mim és uma inspiração. não só o teu blogue que é fantástico e que me tem levado a optar por muitas mais refeições vegetarianas no meu dia-a-dia, como tu, Miss Vite :) Sem te conhecer pessoalmente, é como se te conhecesse :) nota-se no que escreves que tens um bom interior e fazes as coisas com paixão. Moves-te com paixão e por paixão e isso é o fundamental :) Não fiques triste por um comentário menos bom porque há imensa gente que adora o Passe Vite e a Miss Vite :)

    ResponderEliminar
  10. Não posso comentar sem repetir tudo o que já foi dito acima... Força, todos nós adoramos o blog!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. ... às vezes o brilho de uns incomoda outros! mas faz-nos falta muita luz, por isso FORÇA e continua a partilhar inspiração! :)

    ResponderEliminar
  12. Conheço o teu blog há pouco tempo mas foi amor à primeira vista. Não podemos agradar a gregos e troianos e às vezes nem se trata disso mas apenas um mal-entendido, uma interpretação errada... Força porque o teu trabalho é excelente e inspirador. Obrigada.

    ResponderEliminar
  13. Apenas se sentem agredidos os que te invejam! Continua a abrir o teu coração connosco, nós gostamos muito de ti Miss Vite :) um xi apertadinho

    ResponderEliminar
  14. O que interessa se és chef ou não??? Houvesse mais chefs a falar de comida como tu!

    ResponderEliminar
  15. Olá! Não tenho como hábito partilhar as minhas opiniões, mas gosto tanto (mas tanto!) do seu blog que não resisti ao seu tom mais pesaroso, e achei que também devia dar uma palavra de ânimo e de encorajamento. "Vozes de burro não chegam ao céu" mas as suas dicas e receitam são DIVINAIS!
    Continue!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Adoro o teu blogue.É realmente inspirador.
    Continua.
    A inveja é uma coisa tão feia!!!

    ResponderEliminar
  17. Ohh o que se passou? Olha sabes que mais.. Keep calm and Le passe vite is the best! Pra mim és!!!

    ResponderEliminar
  18. Não desista...adoro companhia vegetariana na cozinha :)

    ResponderEliminar
  19. aaaaaahhhh, as interpretações erradas que as pessoas fazem, os juízos de valor que assumem, enfim... Não sei o que se passou no teu caso, mas compreendo como te sentes. Lidar com pessoas é (muito!!!!) complicado e há-de sempre existir alguém que não gosta de nós sem motivo algum e que nos tenta prejudicar de alguma forma. Há que aceitar este facto, fazer o melhor que podemos e continuar com um sorriso na cara. Porque a verdade é que chegamos ao fim do dia e dormimos de consciência tranquila. E isso é algo que não tem preço :)

    ResponderEliminar
  20. Oh, o que se passou? Não ligues a um simples comentário...
    We love a miss Vite e o Passe Vite é uma inspiração para muitos. Para mim é!! :) Tenho feito muito mais refeições vegetarianas e adoro as tuas fotos.
    Nota-se que o que fazes é com carinho e dedicação, sempre a espalhar sorrisos e boas receitas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Energias negativas, combatem-se com energias positivas! Basta leres todas as mensagens acima! Será que tudo isto colocado num prato da balança nao torna mais relativo essas criticas?? Nao conseguimos agradar a gregos e a troianos... Por isso, nao desperdicemos tempo a fazê-lo... Desperdicemos energias a sermos nos próprias! Continua igual a ti mesmo - adorável e motivo de inveja!

    ResponderEliminar
  22. nem vale a pena ligar!! o teu blog e as tuas receitas são uma verdadeira inspiração, keep going!! gostei muito do workshop:)

    ResponderEliminar
  23. O teu blog é lindo, as tuas fotos maravilhosas, as receitas uma delícia e tu és uma pessoa bonita por fora e por dentro e sem pretensões. E as pessoas que te deixam menos feliz, é ignorar. Be happy :)

    ResponderEliminar
  24. Olá :)

    As más energias muitas vezes são incompreendidas, e 90% das vezes as pessoas que as geram nem são conscientes das repercussões criadas por elas mesmas.
    Já fui vitima e continuo a ser diariamente deste tipo de comportamentos, acho que todos nós o somos também, a maneira como lidamos com estas energias supostamente negativas dita a maneira como vivemos a nossa vida. O que tenho aprendido é a lidar melhor com este tipo de pessoas e energias, pois no fundo fazem-me ver e sentir que tenho de melhorar cada vez mais, e ás vezes necessitamos que nos ponham no lugar de nós mesmos, pois todos temos um ego que é muito complicado de não querer sair e demonstrar-se a tudo e todos.
    Espero que continúes com o teu maravilhoso blog, e sei que com a energia e harmonia que demonstras só vais crescer cada vez mais nesta área.

    Muita força e energia positiva para ti <3

    ResponderEliminar
  25. Faço minhas as palavras de todos os que acima comentaram. Força... e continue! É realmente uma excelente inspiração.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Oh! =| Joana tu és fantástica... Sabes?! A dor de cotovelo é lixadaaaa! Não ligues, segue em frente!E sim, és a nossa CHEF!!
    Adoro tudo o que fazes!
    Continua e PARABÉEENNSSS!
    Já sei que estás melhor ;) Quando tornar a acontecer ignora!
    Força e mais uma vez Parabéns por todo o teu trabalho, paixão e empenho!
    Obrigada por existires!

    Beijinhos
    Tânia / Flor de Maracujá

    ResponderEliminar
  27. Só vi agora este post :(
    Não sei bem o que é que se passou, mas acho que por vezes as pessoas são mesmo invejosas e não suportam ver o sucesso e felicidade dos outros. E sinceramente não entendo como é que alguém é capaz de te criticar... O teu trabalho é fantástico e uma verdadeira inspiração, e demonstras ser uma pessoa espectacular com valores...
    Não ligues a esses comentários, continua o teu trabalho, porque, como vês, tens muita gente a apoiar-te!

    ResponderEliminar
  28. Primeiro peço desculpa por este comentário não ter nada a haver com o post. Segundo, posso dizer que mal vi este blog fiquei rapidamente apaixonada.
    No outro dia estava a ver uma publicidade no 24kitchen e lembrei-me logo deste blog e das suas potencialidades. Bem, fica aqui um concurso/casting que estão a fazer. Não sei se é do teu conhecimento ou não, mas pode sempre interessar e por isso estou a partilhar :)
    http://24kitchen.pt/24kitchen-casting

    Abraço e parabéns pelo excelente trabalho que tenho visto por aqui :)

    ResponderEliminar
  29. Olá Joana,
    Seja lá o que for que disseram e o porquê não te deixes afetar por isso!
    São tantos os que dizem coisas tão agradáveis e positivas, que apreciam o teu trabalho e saem (eu saio) daqui inspirados.
    O teu blogue é maravilhoso, repleto de "pedaçinhos de ti", do teu bom gosto e talento.
    Sabes certas pessoas têm dificuldade em lidar com tudo o que se afasta da "medriocridade", são medíocres e querem que todos sejam também! Acho que são infelizes, tristes e procuram espalhar à volta essa "escuridão".
    A mim isso dá-me genica para fazer mais e melhor, mas é verdade que chateia, por vezes é mesmo preciso dar um murro na mesa para seguir adiante! deste o teu murro...então bola para a frente! Contamos contigo.
    BJs

    ResponderEliminar
  30. Não conhecia este blog, encontrei-o hoje por acaso como tantos outros, estive a dar uma olhada e vim ter aqui e ocorreu-me uma coisa, ontem estive numa formação de como gerir conflitos e como lidar com doentes problemáticos, pelos comentários da assistência, vim de lá com a sensação de que há pessoas que só são boas para viver na selva isoladas do mundo....coitados é dos animais....
    Acho incrível esta coisa dos blogs, em que o dono escreve o que gosta, porque a página é sua e está ao seu gosto, só vem quem quer e ninguém é obrigado a ler nada, mas ainda assim tem que aturar a insatisfação, frustração e revolta dos que nada de útil contribuem para a sociedade.
    Gostei muito do blog e gostaria de voltar mais vezes, vou adicionar á minha lista, já que não tem aquela coisa dos seguidores :-)

    ResponderEliminar