janeiro 04, 2012

Mistura para Cappuccino - Natal Passe Vite #1

Muito se falou em presentes feitos por nós para combater a falta de orçamento neste Natal... Com crise ou sem crise sempre foi um hábito meu. Nada mostra mais o nosso carinho por alguém do que dedicarmos o nosso tempo a fazer algo especialmente para ela... E mesmo que ofereça algo comprado gosto sempre de personalizar o embrulho. Claro está que este ano o Pai Natal ia oferecer coisinhas Passe Vite! Eu sei, eu sei, o Natal já foi há quase 15 dias e só agora é que venho partilhar estas ideias? Mas como podem compreender, não podia contar antes... Não podia estragar o efeito surpresa, não é? Para compensar, fica aqui prometido que para o próximo Natal volto a falar nestas prendinhas!


Nesta série de posts vou começar pelas prendas que ofereci à minha mãe. Fã nº1 de bebidas quentes como o Cappuccino ou Chocolate Quente, pensei claro em oferecer uma mistura destas bebidas que estivesse prontinha a usar quando mais lhe apetecesse! Foi uma ideia que vi no ano passado mas que já não fui a tempo pois já tinha decidido que lhe ia oferecer: Caramelos com Flor de Sal (uma aventura que não correu pelo melhor, mas que ficou na minha lista de coisas a fazer).

Assim, depois de encontrados os frasquinhos perfeitos e criados os rótulos foi só imprimir a receita com algumas instruções personalizadas e voilá!


Mistura para Cappuccino


Ingredientes

80g de Café Solúvel
120g de Leite em Pó
2 colheres de chá de Cacau em Pó
1/2 saqueta de Chantily Fix (marca Vahine - encontra-se nos supermercados ao lado dos fermentos e das gelatinas)
1 colheres de chá de bicarbonato de sódio


Preparação

Misturar bem todos os ingredientes e guardar num recipiente hermético.
Para uma caneca de cappucino acabado de fazer juntar 3 colheres de chá bem cheias desta mistura a 200ml de água a ferver.
Adoçar a gosto.


Adaptado daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário