fevereiro 02, 2012

Let's Get Raw!

Este Domingo estive a aprender como se cozinha Cru com a fantástica Márcia do Leite da Terra e no simpático cantinho da Mónica, o Quintal BioShop. Foi um dia muito bem passado, rodeada de pessoas que falam a mesma língua que eu (que isto de "ser esquisita" pode ser um bocadinho solitário) e a provar verdadeiras iguarias.

Mas cozinhar Cru? Estão muitos de vocês a perguntar, aposto! Calma, que o Passe Vite está aqui para explicar tudinho! O Crudivorismo, é como o próprio nome indica uma alimentação feita só com alimentos crus, mas depois deste workshop posso vos dizer que é muito mais que isso! É um estilo de vida baseado em refeições coloridas, germinados e sabores completamente inesperados. Escusado será dizer que aqui quem manda são as verduras e todo o tipo de cereais, sementes e leguminosas! É dada muita importância a capacidade energética dos alimentos e surgem frases bonitas como "O Cru é aquilo que a Vida aguenta". E para quem pense que é só mais uma dieta estranha está muito enganado... Temos de tudo, suminhos, leite, natas, queijos, sopas, refogados e sobremesas de comer e chorar por mais!

Muito mais se poderia dizer, mas o que aconselho mesmo é fazerem um workshop destes. Prometo que não se vai arrepender!

Ah! E se quiserem juntar-se a nossa fantástica família Germinati é só clicar aqui.



 Sumo de Clorofila



 Leite de Quinoa



 A Colega Felina



  Sopa de Cenoura



 Hummus de Grão Germinado e a Fabiana a deliciar-se



 A Fabulosa Máquina de Fazer Esparguete



 Esparguete de Courgette à Bolonhesa



 Sementes, Cereais e Afins



 Mousse de Chocolate com Natas de Quinoa


3 comentários:

  1. Aquele esparguete de courgette à bolonhesa parece DE-LI-CI-O-SO! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorava saber mais sobre a culinária crudívora, para já ainda só fiz experiências com sobremesas (que até hoje têm sido um sucesso!), mas gostava de experimentar com outras refeições! :)

    ResponderEliminar