junho 06, 2012

Um fim de semana de fotografias



Como alguns de vocês viram no Facebook, na semana passada foi o aniversário aqui da cozinheira! O dia passou tão rápido que não consegui vir aqui celebrar... Queria ter vindo partilhar tudo aquilo que ando a sentir nos últimos tempos mas como vem aí outra data igualmente especial, vou deixar essas palavras para essa altura.

Até porque hoje estou a morrer de vontade de vos falar do fim de semana! Desde Abril que sabia que a minha prenda seria este workshop de Food Photography e andava literalmente a contar os dias! Afinal iam ser dois dias a fazer o que mais gosto, e não consigo pensar em melhor maneira para se celebrar um aniversário. Fui com uma amiga, companheira destas aventuras bloguitas, a menina por trás do Tapas na Língua, e qual de nós a mais entusiasmada... Quem se lembra daquela sensação do dia antes da viagem de estudo?

A manhã chegou e lá fomos bem cedinho apetrechadas até às costas com a máquina, tripé e computador, ansiosas por saber o que íamos aprender e quem íamos conhecer. Mas logo nas primeiras horas percebi que não ia ser a minha praia... O formador era o Miguel Coelho, o fotógrafo do Flagrante Delícia, e como podem ver o seu género é muito minimalista. Eu gosto de ambientes bem mais envolventes, texturas interessantes, tarecos e loiças. Gosto de fotografias que contem uma história, daquelas em que imaginamos logo a vida de quem está por trás dos tachos... Claro que gostos não se discutem, mas gostava que se tivesse explorado mais outros estilos.

Valeu pela experiência. Afinal, tivemos oportunidade de mexer em equipamento profissional (as lentes, ai meu deus as lentes!), fazer fotografia de estúdio e de ver um Chef a empratar... Mas para mim o melhor de tudo foram mesmo as pessoas que conheci, éramos um grupo bastante heterogéneo com fotógrafos profissionais e outros amadores, mas todos com muita coisa para ensinar, e como podem imaginar passámos o fim de semana a partilhar conselhos, truques e dicas.

E, claro, a  maravilhosa sensação de conhecer quem está por trás de alguns blogues que sigo como a Susana do No Soup For You ou a Sandra da Minha Marmita. Foi uma verdadeira delícia falar com elas!

Agora mal posso esperar por estrear a minha prenda surpresa, uma Canon 600D (ainda nem acredito!), e pôr em prática tudo o que aprendi!


7 comentários:

  1. que belo relato desse fim-de-semana :) infelizmente não pude ir ao workshop que deve ter valido muito bem a pena :) que belas prendas de anos :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, é verdade! este ano parece que me portei muito bem e tive estas surpresas magníficas! :) em relação ao workshop, foi bom, mas é como eu digo, aprendemos mais uns com os outros do que outra coisa. as meninas dos blogues ficaram foi com vontade de organizar um encontro, se for para a frente não podes falhar! ;) beijinhos*

      Eliminar
  2. Oh sweet :) Foi mesmo muito bom, adorei conhecer-te.. estamos todos à espera de receitas com a 600 :) kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ...ainda não tive tempo de me dedicar aos tachos esta semana, mas já estreei a máquina! acho que vamos ser grandes amigas! agora faltam aquelas lentes todas espectaculares! kiss kiss*

      Eliminar
  3. Vou comprar hoje a minha!
    I can't wait! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou doida por a ter! Depois diz onde compraste! *

      Eliminar
  4. No lavar dos cestos, valeu a boa disposição e conhecermo-nos uns aos outros! :))
    Bjs

    ResponderEliminar