Ufff! Não foi fácil, mas cá está finalmente o post mais atrasado da história dos posts, o tão aguardado relato completo dos Jardins Efémeros. Entre as mais de 300 fotografias para escolher e umas inesperadas e deliciosas férias, já se passou quase mais de um mês daquela que foi uma das melhores semanas de sempre, e ainda não consegui apagar o sorriso que se desenha na minha cara cada vez que me lembro de um ou outro momento.
Este ano a coisa prometia, as expectativas estavam bem altas depois da magnífica estreia do ano passado, mas acho que ninguém estava à espera do que se viveu ali. Foi uma semana intensa, a rebentar de uma energia palpável, e em que se respirava aquela sensação de se estar a mudar qualquer coisa na história. Afinal, depois de se transformar umas velhas e pesadas muralhas num vibrante jardim o que parece impossível?
E aqueles fins de tarde quentes e gulosos de volta da Cozinha Sustentável, Cozinha Feliz, vão ser, claro, umas das memórias mais doces destes dias. Acompanhada pelos legumes e ervas aromáticas da Ecoseiva, uma quinta biológica de uns amigos perto de Tondela (um dia destes falo melhor deles), e pelas borboletas que teimavam em habitar na minha barriga naqueles minutos antes de começar, ia preparando a cozinha enquanto esperava que o grupo de cozinheiros de jardim aparecesse. Depois explicava brevemente quem era a Miss Vite, mostrava as maravilhas que trazia da quinta e púnhamos mãos à obra meios embriagados com todos aqueles cheiros deliciosos. No primeiro dia houve uma Salada de Grão de Bico com Molho de Pimento Assado e Queijo de Cabra, Sumo de Melancia com Hortelã e para a sobremesa Morangos com Especiarias. No segundo dia foi a vez dos Risotos, o planeado era só fazer Risoto de Beringela Assada mas a curiosidade de volta da Beterraba Riscada foi tanta que acabámos por fazer também o de Beterraba Assada. Para acompanhar houve Chá Verde Gelado com Limão e Hortelã e Salada de Tomate com Molho de Manjericão. Quase tudo inéditos daqui do blogue, mas não se preocupem,que mais tarde ou mais cedo hão-de vir aqui parar!
Foi uma experiência incrível e mágica estar ali, entre tachos e gente simpática a conversar sobre aquilo que mais gosto, enquanto preparávamos pequenos manjares. Obrigada a todos os que apareceram e um beijinho muito especial para as minhas ajudantes, obrigada por terem partilhado comigo esta estreia da Miss Vite!
Ecoseiva
Design & Cozinha
Cozinha Sustentável, Cozinha Feliz
por José Cruzio |
Occupy My Gardens
By Day
By Night
As fotografias estão tão bonitas e cheias de boa energia!! :)
ResponderEliminarDeve ter sido mesmo uma experiência e tanto.
Bjs
Foi mesmo! Está a ser um ano repleto de estreias e estou a amar!! :) Beijinhos*
EliminarAdorei o posto, e as fotos claro! ;)* That's ma gal!
ResponderEliminarObrigadaaaa! ;) *
EliminarValeu a pena a espera ;)
ResponderEliminarParabéns uma vez mais Joana, estou ver que a Miss Vite, de passe vite em riste vai longe :)
Felicidades e que venham mais oportunidades assim :)
Obrigada querida Pami! ♥ ...adorei a rima! ;)
Eliminarpelas fotos e pelo teu entusiasmo deve mesmo ter sido uma semana fantástica!
ResponderEliminaras fotos estão o máximo e traduzem bem o espírito que descreves :) beijinhos***
...foi mesmo incrível! É tão bom quando se passa das ideias aos actos e acontecem coisas assim! ♥ ...e já há planos para o ano que vem. Que tal marcar já na agenda? ;) Beijinhosss*
EliminarSabe bem ler o que escreves :)
ResponderEliminar* ♥ *
EliminarQue fotos mais lindas e um coração cheio de orgulho cá do centro do país! És grande... um beijo
ResponderEliminar<3 que post mais lindo... fotos deliciosas :)
ResponderEliminar