maio 22, 2013

Chef Vite!

Uff! Já passou mais de uma semana desde a minha estreia no Entra Restaurante e só agora consegui um bocadinho para vos contar tudo sobre aquela noite memorável. Os dias passaram a voar entre novos projectos, outros mais antigos e um fogão novo que quase obrigou a uma remodelação digna do Querido, mudei a casa... Quando comprarem um fogão, não se esqueçam da medida do tampo aberto. Conselho de Miss Vite.

O convite veio há algumas semanas e a resposta só podia ser uma, claro. Afinal, quem daqui nunca sonhou com os meandros de uma cozinha profissional e com um "Sim Chef!" em alto e bom som?  O desafio era simples, criar uma entrada ou uma sobremesa com sabores muitos nossos mas assim com um toque mais para o moderno. Decidi-me por uns "Cogumelos Malandros ao Molhos com o Pimento Farrusco" uma versão à moda do Entra dos Cogumelos Crocantes e do Molho de Pimento Assado.

O dia chegou e lá rumei a Lisboa, com um nervoso que de miudinho não tinha nada. Mas fui recebida com tanta descontracção e senti-me logo tão à vontade que quase parecia que estava na minha cozinha. Nas horas antes do serviço e enquanto íamos começando a preparar os petiscos da noite, o Chef Pedro Marques mostrou-me os cantos da casa, explicou-me o dia à dia num restaurante e respondeu incansavelmente a todas as minhas perguntas curiosas.... Entretanto começou a chegar o resto da equipa, todos super simpáticos e com aquela energia de quem faz o que gosta. Jantámos, uma massinha bem simples cozinhada aqui pela aprendiz de chef, e já com tudo bem adiantado foi só esperar os primeiros clientes.

O que aconteceu a seguir foi um autêntico bailado, sincronizado ao segundo, em que todos sabem onde estar e o que fazer no momento certo... Adorei ter tido a oportunidade de partilhar este palco! Na cozinha as horas passaram a voar, a energia do Chef Pedro e da Cátia é contagiante e tão bem dispostos que não deu nem para um "Sim Chef!". Mas só aqui entre nós... É bem mais giro assim!

Na sala foi um rodopio de mesas, servimos 29 jantares!, mas houve uma mais especial, claro, cheia de caras amigas e familiares. Obrigada por terem aparecido! Tornaram esta experiência ainda mais especial!

Como podem ver, não houve grande tempo para fotografias, mas nunca me vou esquecer desta noite. Obrigada a todos no Entra Restaurante por me terem feito sentir tão em casa! E claro, à Ana por me ter convidado a entrar nesta cozinha! Adorei!!

Ah! E não pensem que é preciso esperar por um convite... Podem inscrever-se e viver tudo isto numa noite de Entra Talento! Quem arrisca?







8 comentários:

  1. Chef Vite, um sucesso. Olha, já me inscrevi no desafio deles. Ando aqui a magicar duas ou 3 receitas para lhes enviar e saber se os Chefs à séria aprovam. Se assim for, lá vou eu ao Entra. Mais pela curiosidade de saber como funciona uma cozinha de um restaurante: deve ser delicioso ver esse bailado sincronizado de que falas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yeh! que bom! espero que também tenhas a oportunidade de lá ir! vais adorar!!! :) *

      Eliminar
  2. ai agora fiquei ainda mais nervosa hehe
    mas foste muito bem recebida e o teu sorriso mostra que valeu bem a pena :) que bom!
    um beijinho grande***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais adorar franguinho! a sério! não há nada para ficar nervosa... a equipa do entra é fantástica e super bem disposta! parece que estás a cozinhar entre amigos! ;) beijo*

      Eliminar
  3. Parabéns Chef Vite! Agora falta a moderna adaptação dos cogumelos para provarmos! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Linda a chef Vite!!
    Deve ter sido mesmo fabuloso, e esse sorriso não engana!
    E eu fico super contente por saber que um pouco de mim esteve a fazer-te companhia nessa noite.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. ÉS GRANDE babe :D Amei e acho que davas uma grande chef em qualquer lado, um beijo grande!

    ResponderEliminar